Gurjão: Com destaque para infraestrutura vereadores apresentam requerimentos direcionados ao Executivo Municipal.


Na primeira sessão realizada na Câmara Municipal de Gurjão , vereadores eleitos reafirmaram seus compromissos com a população , no anseio de melhorias para o município foram apresentados vários requerimentos para infraestrutura e saúde. Com a abertura dos trabalhos foram explanadas as seguintes indicações:

 O vereador Bento Borges solicitou através da indicação de n° 003\2021para análise e viabilidade do Prefeito de Gurjão José Elias Borges, a Elaboração do Projeto de Lei  do Direito e Regularização ao Uso da Agua do Manancial Público Municipal Agácio Borges Gurjão ,pelos proprietários rurais localizados as suas margens. No entendimento a água do açude beneficiará pequenos agricultores da região no cultivo de hortaliças, verduras ,entre outros fomentando a economia local. A referida medida beneficiaria os produtores :Laudenor Manoel, José de Farias Souto , Márcio Borges ,Roberto Holanda, Fabio Farias, Junior Cavalcante, Hugo e Diodo Ramos, Clovis Nunes, Aldenor Brito ,Cesar Farias , Cleusa Nunes, Sebastião Benjamim ( Né) Paulo Benjamim e Edvaldo Morais.

A indicação 004\2021 é de autoria do vereador José Edivan que solicita ao Prefeito José Elias Borges esforços juntamente com o Governo do Estado da Paraíba ,através da CAGEPA , no sentido de implantar um Sistema de Abastecimento de Agua com o devido tratamento do Açude Municipal localizado na Comunidade Rural de Latada. José Edivan ,ressalta no documento o anseio da população  nessa obra para minimizar a distância do manancial. O parlamentar referiu-se na oportunidade  a indicação 005\2021 de sua autoria pela Elaboração e Implantação do Plano de Cargos  Carreiras e Remuneração  dos Servidores da Saúde de Gurjão.

A apresentação da indicação nº 006\2021 de autoria da vereadora Fabricia da Silva é relacionada a viabilidade de Delimitação com cerca da área do Açude Público localizado na Comunidade de Riacho dos Reis, a propositura é apresentada à pedido de moradores da área para impedir o acesso de animais, visto que a água é utilizada para consumo humano.

O vereador Ronaldo Gomes apresentou requerimento 007\ 2021 para encaminhamento à  Secretaria de Infraestrutura de Gurjão , viabilidade de dispor aos pequenos agricultores o serviço de horas de Trator de Corte para aração de terras de plantio e serviços de limpeza de barragens. De acordo com o documento com a iniciação do período chuvoso a preparação do solo é imprescindível para plantio e colheita a disponibilização da máquina traria mais facilidade aos agricultores. Em relação à limpeza de barragens cabe a necessidade de melhorar a capacidade de armazenamento de água.

 A vereadora Macielma  apresentou a indicação nº 008\2021 que rege o pedido de análise e viabilidade de pavimentação asfáltica da PB 202, que liga os municípios de Gurjão PB a Santo  André, de aproximadamente 18 km. De acordo com o documento Gurjão e Santo André estrategicamente  possibilitam a ligação logística com as cidades de Parar, São José dos Cordeiros , Serra Branca e Juazeirinho. Uma obra desse porte iria beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas  que moram nas comunidades rurais. O requerimento será encaminhado da mesma forma para Câmara Municipal de Santo André

 Macielma  também apresentou a indicação de nº 009\2021 na mesma regularidade de encaminhamento a Prefeitura de Gurjão ,através da Infraestrutura em análise de viabilidade a Construção de banheiros e vestiários na Quadra de Esportes da Comunidade do Riacho Salgado . Na oportunidade a parlamentar apresentou Moção de Pesar pela Senhora Maria José de Farias, destacou a importância e dedicação  de Dona Maria aos serviços da Paróquia São Sebastião. Dona Maria partiu para o plano espiritual no último dia 24.



O Presidente da Casa Marcelo Farias encerrou a sessão agradecendo o empenho e colaboração  dos vereadores, "dez requerimentos aprovados, três Projetos de Lei lidos e pautados para a próxima sessão todos dando as mãos chegaremos lá. Requerimento endossado por todos os vereadores chega mais forte e é isso que queremos, tanto faz situação ou oposição, o objetivo é um só : O bem de Gurjão"












 Borges Neto Fala Paraíba




Postar um comentário

0 Comentários