Ministério da Saúde ainda não comunicou sobre novas remessas de vacinas, mas expectativa é de chegada no fim de semana na Paraíba


 O Instituto Butantan deve entregar, nesta quarta-feira (24), 2,2 milhões de doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. No entanto, o PNI ainda não informou aos estados brasileiros sobre a data de envio dessas vacinas contra Covid-19. A Paraíba acredita que um novo lote seja entregue neste fim de semana.

Em oito remessas já recebidas, a Paraíba recebeu 579.730 doses de vacinas Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca), que estão sendo produzidas, respectivamente no Brasil, pelos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. Desse total, 347.359 doses já foram aplicadas, tanto na primeira e segunda doses. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) aguarda a chegada de mais vacinas para dar seguimento ao calendário de vacinação da população inserida nos grupos prioritários. “O PNI ainda não informou, mas acredita que no fim de semana chegue uma nova remessa”, disse ao ClickPB, o secretário Geraldo Medeiros. 

No último boletim, a Paraíba teve 1.140 casos de Covid-19 e 41 novos óbitos. Agora, totaliza 248.452 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 720.198 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. O estado totaliza 5.313 mortes. O boletim registra ainda um total de 177.591 pacientes recuperados da doença.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários