VÍDEO: secretário de Saúde, Geraldo Medeiros tranquiliza paraibanos sobre abastecimento de oxigênio

 

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, destacou na manhã deste sábado (20) que o fluxo de oxigênio nas unidades de Saúde do estado e sobretudo no Hospital das Clínicas de Campina Grande, onde houve uma intercorrência durante a noite e pacientes tiveram que ser transferidos para uma ala covid-19 do Hospital de Trauma da cidade, já está normalizado.

Geraldo tranquilizou os familiares de pacientes covid de todo o estado sobre o abastecimento de oxigênio e disse que a equipe de Saúde está vigilante para agir preventivamente caso haja necessidade, como ocorreu tanto em Campina Grande como em Cajazeiras na noite de ontem.


Ainda conforme Geraldo, na manhã deste sábado (20) o oxigênio chegou no referido hospital e o fluxo foi regularizado.“O que houve na madrugada no Hospital das Clínicas foi que tivemos uma baixa no fluxo de oxigênio e em função disso tomamos atitudes preventivas, o backup ou seja, a reserva de oxigênio foi imediatamente utilizado e transferimos pacientes de enfermaria, que não estavam intubados e mais fáceis de ser remanejados para uma ala no Trauma” disse o auxiliar do governador João Azevêdo.

“Os pacientes de UTI em ventilação mecânica estão recebendo as condições de oxigênio necessárias para permanecer no ambiente de UTI. Nós temos que trazer tranquilidade nesse momento, temos uma equipe vigilante minuto a minuto e em função desse infraestrutura os familiares devem ficar tranquilos que na ocorrência de uma eventualidade como a que ocorreu, as medidas preventivas serão tomadas de imediato” finalizou.

Confira no vídeo:

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários