Apple adiciona opções de voz à Siri e elimina padrão feminino da IA

 


A Apple adicionou uma customização de voz à opção em inglês da Siri, eliminando o padrão de voz feminina da inteligência artificial. A novidade está disponível na última versão beta do iOS 14.5, e permite que os usuários selecionem uma voz masculina ou feminina para a assistente virtual.

De acordo com o TechCrunch, em alguns países e idiomas a Siri possui um padrão de voz masculino. Ainda assim, esta é a primeira vez que os usuários poderão escolher a voz que desejam para suas assistentes. 

Além disso, a Apple também adicionou duas novas vozes em inglês para a IA, a fim de oferecer “mais diversidade no som e no padrão da fala para um usuário”.

Com as mudanças, a Siri passa a ser a primeira assistente virtual sem uma voz padrão. “Estamos entusiasmados em apresentar duas novas vozes Siri para falantes de inglês e a opção para os usuários selecionarem a voz que desejam ao configurar seus dispositivos”, diz um comunicado da Apple. 

“Esta é uma continuação do compromisso de longa data da Apple com a diversidade e inclusão, e produtos e serviços que são projetados para refletir melhor a diversidade do mundo em que vivemos.”

Atualmente, a inteligência artificial Siri lida com 25 bilhões de solicitações por mês em mais de 500 milhões de dispositivos. A assistente oferece suporte a 21 idiomas em 36 países.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários