Secretária Executiva de Saúde diz que com chegada de mais vacinas, João Pessoa poderá ampliar postos de vacinação para evitar aglomerações


 A secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Rossana Sá, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (14) que com chegada de mais vacinas, poderá ampliar postos de vacinação para evitar aglomerações e tumulto durante a imunização. Ela também falou sobre a expectativa de uma audiência com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, que será realizada no final da tarde de hoje, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. A agenda acontece um dia após o caos gerado pela falta das doses em João Pessoa, que gerou a suspensão da campanha na Capital. 

De acordo com ela, a reunião será no gabinete do ministro, em Brasília. "Nossa audiência está agendada para as 18.30. Seguimos em reunião com a bancada parlamentar da Paraíba acerca de recursos e projetos para João Pessoa", disse. 

Ainda segundo ela, a Capital irá aumentar a quantidade de postos para a vacinação. "Como houve esse atraso no repasse das vacinas. Somente após vacinar as pessoas com a segunda dose é que a campanha será ampliada. O planejamento de vacinação conta com até 65 pontos de vacinação. Não atingimos todos esses pontos, pois não chegou quantitativo suficiente para tal. Mas assim que chegar mais doses iremos ampliar esses locais para evitar aglomerações e tumulto", reforçou.

A gestora também avaliou a situação das 20 mil pessoas de outras cidades que foram imunizadas em João Pessoa, cenário que reduziu ainda mais o quantitativo de doses aos moradores da cidades. "Cada um procure o seu município para que não ocorra isso. Iremos continuar com o aplicativo que veio para facilitar. Temos que lembrar que João Pessoa elevou a Paraíba para 4º lugar no ranking dos estados que mais vacinaram", lembrou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários