EXCLUSIVO: ClickPB divulga pesquisa para disputa à presidência da OAB Paraiba

 

As eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB/PB) estão marcadas para acontecer na segunda quinzena do mês de novembro e as articulações já estão a todo vapor. Mesmo sem ainda ter havido o lançamento oficial de todas as candidaturas, os advogados já têm suas preferências para a disputa. Na próxima segunda-feira (24), o ClickPB divulga, com exclusividade, a segunda pesquisa de intenção de votos para a presidência da OAB/PB.

O Instituto Camminus, de Fortaleza, no Ceará, realizou entre os dias 14 e 15 de maio, pesquisa junto aos advogados e advogadas da Paraíba. Os profissionais foram entrevistados sobre intenção de voto e avaliação administrativa da atual gestão. De acordo com informações do quadro nacional da advocacia, 18.258 advogados e advogadas inscritos na OAB/PB poderão comparecer às urnas para escolher a próxima diretoria da instituição.

A pesquisa abrangeu 400 entrevistas realizadas em diversas regiões do estado, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa, Cariri, Vale do Mamanguape, Pombal, Princesa Isabel e Cajazeiras. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95,0%, a margem de erro máxima corresponde a 3,5% para mais ou para menos e estima-se uma proporcionalidade igual a 15,0%.

Os principais nomes apontados na disputa para sucessão da presidência da OAB/PB são os advogados eleitoralistas Raoni Vita e Harrison Targino e a presidente do IBDFAM/PB Maria Cristina Santiago. O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, Paulo Maia já está em seu segundo mandato, tendo sido reeleito em 2018.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários