Explosão em mesquita deixa mortos no Afeganistão durante cessar-fogo com o Talibã

 

Ao menos 12 pessoas morreram e 15 ficaram feridas em uma explosão em uma mesquita na periferia de Cabul, a capital do Afeganistão, nesta sexta-feira (14). Entre os mortos está o imã da mesquita.

A explosão ocorre durante o cessar-fogo de três dias entre o governo afegão e o Talibã, que entrou em vigor ontem, quinta-feira (13). Ninguém assumiu a responsabilidade pelo atentado até o momento.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, negou qualquer ligação com o ataque, condenando a explosão e acusando a agência de inteligência do Afeganistão de estar por trás do atentado.

Tanto o Talibã quanto o governo afegão costumam culpar um ao outro pelos ataques, e raramente os culpados são identificados e o resultado das investigações é divulgado.


Agência Brasil


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários