PMCG prepara etapa de vacinação exclusiva para a Educação

 

Por meio de sua conta no Twitter, o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou mais uma boa notícia: já autorizou à Secretaria de Saúde a preparar cronograma para iniciar a vacinação dos professores e trabalhadores da Educação do Município de Campina Grande.

Bruno assegurou que, nos próximos dias (ou mesmo horas), será divulgado o cronograma de aplicação para esta etapa exclusiva dos trabalhadores da Educação.

Bruno lembrou um fato histórico recente: ainda em janeiro, quando o Ministério da Saúde reuniu prefeitos das capitais e das principais cidades brasileiras, Campina Grande foi o primeiro município a pedir a inclusão dos professores e trabalhadores do setor no segmento prioritário para a vacinação.

“Esta conquista aconteceu durante audiência mantida com a equipe técnica do Ministério da Saúde. Assim, é uma grande alegria e motivo de honra ver esse momento se tornando realidade”, destacou Bruno, que sempre buscou tornar possível esta ação de saúde em favor dos educadores de Campina Grande.

Retardatários

Outra importante iniciativa é que, neste sábado, 29, acontecerá a vacinação de retardatários em Campina Grande. Serão atendidas, com vacinação, pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos, autistas, deficientes permanentes beneficiários do BPC, idosos a partir dos 60 anos, grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e paralisia cerebral.

Esta etapa de vacinação acontecerá das 8h às 12h, nos seguintes locais: Igreja Presbiteriana Central (São José), Igreja Renascer (Dinamérica), Igreja Assembleia de Deus (Cuités) e Uninassau (Liberdade). É necessário fazer o agendamento no site vacinação.campinagrande.pb.gov.br (ou pode ser feito no local). Também é preciso entregar laudo ou receita médica atestando a comorbidade e apresentar cartão do SUS.

PB Agora



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários