Recursos destinados por Ruy vão garantir alimentação de idosos e pagamento de profissionais de instituição

 

O deputado Federal Ruy Carneiro fez uma visita à Casa da Divina Misericórdia, lar de longa permanência para idosos na cidade de João Pessoa e anunciou a renovação da destinação de recursos para a instituição, beneficiando os 36 idosos que vivem no lugar e melhorando o funcionamento da instituição.

Durante a visita, Ruy Carneiro seguiu todas as medidas de prevenção à covid-19, utilizando os equipamentos de proteção individual e mantendo o distanciamento necessário. Ele conversou com os idosas que moram na Casa e pôde saber quais são as necessidades mais urgentes do lar. A Casa da Divina Misericórdia vem há 22 anos, cuidando de idosos que perdem o apoio familiar ou que não tem mais condições de morar sozinhos. A Casa funciona no bairro Jardim Cidade Universitária e precisa constantemente de ajuda para poder continuar as atividades.

Este ano, serão mais R$ 170 mil, dinheiro que será fundamental para o pagamento de profissionais que trabalham na instituição. Segundo a fundadora da Casa, Marliete Arruda, o pagamento de pessoal é a maior dificuldade para a administração. Os recursos destinados por Ruy vão servir também para compra de alimentos e equipamentos de proteção individual (EPIs), que são indispensáveis na prevenção à covid-19.

“Eu agradeço ao deputado Ruy por todos os idosos que hoje vivem aqui. Este dinheiro vai nos ajudar neste momento de dificuldade. Com esse dinheiro, vamos poder continuar fazendo nosso trabalho por mais um ano. Para gente é uma grande alegria”, agradeceu Marliette enfatizando a atenção importante do parlamentar com a Casa.

Atualmente, Ruy Carneiro é o único deputado federal da Paraíba que destina recursos à entidade. Ele ressaltou a dedicação da equipe, a assistência a todos os idosos atendidos e reforçou a intenção de fazer ainda mais. “Por mais um ano estamos destinando recursos para a Casa da Divina Misericórdia. Eu quero aumentar ainda mais essa contribuição para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, a atenção à saúde, o cuidado com quem já contribuiu tanto com nosso mundo”, enfatizou Ruy.

A Casa da Divina Misericórdia foi a única instituição de longa permanência de idosos onde não foi registrado nenhum caso de Covid-19.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários