"Teremos mais paraibanos infectados com a Covid-19 em julho", diz secretário de Saúde sobre aglomerações no feriado de São João na Paraíba


 O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista ao programa 'Arapuan Verdade' nesta segunda-feira (28) disse que o resultado das aglomerações no feriado de São João na Paraíba chegará na segunda semana de julho com o aumento de infectados pela Covid-19. O estado totaliza 8.538 mortes e 391.811 casos confirmados da doença, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde. 

"Nós teremos a partir de 12 de julho um incremento no número de casos de paraibanos que irão adoecer em consequência do não cumprimento dos protocolos sanitários, como o distanciamento físico, por exemplo", explicou. 

Como acompanhou o ClickPB, a consequência de mais contaminações será fruto das confraternizações juninas sem os devidos cuidados com os protocolos sanitários de combate à pandemia. O secretário destacou o fluxo de pessoas em cidades do interior realizando festas em granjas, chácaras e demais locais.

 “As informações e imagens que nós temos só mostram que aquelas orientações das autoridades sanitárias do Estado não foram respeitadas por uma parte da população. Houve um fluxo elevado de paraibanos migrando para cidades menores, chácaras, granjas, em reuniões com bebidas cantando e emitindo uma alta carga viral", destacou.

Geraldo ainda destacou que a ocupação dos leitos diminuiu, no entanto poderão aumentar se sua previsão se concretizar. "Nós tínhamos um cenário de 95% municípios na laranja, hoje 68% migraram para a bandeira amarela. Isso traz os reflexos com a diminuição dos leitos de UTI em todas as regiões, mas em função das aglomerações, infelizmente nós teremos um aumento de casos. A notícia boa é que a vacinação será mais célere com a chegada de mais 60 milhões de doses em julho e mais 60 milhões em agosto, como assegurou o ministro da Saúde", avaliou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários