CRM volta a fiscalizar Hospital de Serra Branca, elogia avanços, mas cobra instalação de respiradores

 

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital Geral de Serra Branca Benedita Targino Maranhão, na manhã desta terça-feira (29). Serra Branca está localizada no Cariri paraibano, a 230 km de João Pessoa.

O hospital foi visitado pelo CRM-PB em abril do ano passado, quando foi constatado que estava extremamente sucateado, com infraestrutura precária.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, afirmou que agora o hospital está em melhores condições que no ano passado, com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos em quantidade suficientes, realizando exames básicos, como radiografia, e com fluxo bidirecional adequado, separando os pacientes covid dos demais.

“O hospital está melhor estruturado, necessitando ainda da aquisição de um monitor multiparamétrico e da instalação dos respiradores que já foram adquiridos, além do treinamento adequado do pessoal que irá usar estes equipamentos”, afirmou o vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques.

De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA-BORGES NETO