Paraíba registra melhor avaliação da pandemia com apenas cinco municípios na bandeira laranja; Um deles é no Cariri

 

O Governo do Estado divulgou agora há pouco os números do novo mapeamento de bandeiras das cidades, no Plano Novo Normal. O levantamento mostra uma melhora no quadro da pandemia na Paraíba, algo que já vinha sendo registrado nas últimas semanas – com a queda no número de mortes e a diminuição dos índices de ocupação de leitos hospitalares.

Conforme o novo mapeamento, o Estado passará a ter a partir de segunda-feira cinco cidades em bandeira laranja, incluindo apenas um município do Cariri, São José dos Cordeiros. As outras 218 cidades, foram enquadradas na bandeira amarela.

O mapa não traz, ainda, nenhuma cidade em bandeira verde.

No último levantamento, feito há 15 dias, eram 62 municípios em amarelo e o 153 em laranja.

A classificação de bandeiras serve para delinear a situação de cada município, em termos de transmissão da covid-19 e oferta de serviços de saúde – por exemplo. Indica, também, a adoção de medidas de isolamento social mais ou menos rígidas.

O Litoral e a imensa maioria do Sertão estão na bandeira amarela. A Paraíba vem registrando permanente baixa ocupação de leitos Covid e números de mortes e novos casos da doença. A internação de idosos também despencou no estado.

Cidades em laranja:

Santa Inês

São José do Bonfim

Cacimba de Areia

Santa Terezinha

São José dos Cordeiros


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários