Aulas presenciais na rede municipal de ensino de João Pessoa retornam na próxima segunda-feira

 


As aulas de forma presencial na rede municipal de João Pessoa retornam na próxima segunda-feira (16) com as crianças de até 3 anos que estão matriculadas nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) - as creches. A informação foi dada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), no dia de hoje (09), durante a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Deputada Antônia Lúcia Navarro Braga, que fica no bairro de Gramame.

A Secretaria Municipal de Educação fez um planejamento para o retorno gradual das atividades presenciais divididos em seis etapas. Inicialmente as crianças de Crei's e escolas, depois do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) por ciclos. O retorno começa dia 16 de agosto e segue até o 29 de setembro de 2021. 

De acordo com o planejamento, como apurado pelo ClickPB, a opção da volta iniciando com as crianças de até três anos matriculadas nos Crei’s, "se justifica por ser um grupo que, durante a pandemia, esteve mais prejudicado em termos do atendimento educacional escolar". Além disso, as autoridades sanitárias destacam que na faixa etária de crianças o contágio e a transmissibilidade da doença são baixos. 

De acordo com a Secretaria de Educação, a volta seguirá os protocolos sanitários. Foi feito uma consulta pública com as famílias e concordaram com o retorno das atividades presenciais. As unidades escolares estão sendo reorganizadas com as turmas em dois grupos, cada um deles com, no máximo, 50% do total de estudantes como previstos no Plano de Retorno às Atividades Presenciais: escolas e CREI’s, Eixo 3, 2021 e Decreto 9.773 de 31 de julho de 2021. 

Confira o cronograma de retorno das aulas presenciais:

Confira o horário das aulas:

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários