Câmara de Boa Vista realiza mais uma sessão ordinária e aprova requerimentos e Projetos de Lei do Executivo

 

Na manhã deste sábado(14), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Em sessão conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires (PTB), os parlamentares boavistenses apresentaram as suas proposituras, e na oportunidade, aprovaram dois projetos de lei vindos do Executivo.

Em sua 591ª sessão ordinária, O vereador Fernando Aires deu início a presente sessão e solicitou a leitura da ata da sessão anterior, que foi lida pelo primeiro secretário, o vereador Sebastião Porto. Após a leitura, foi aberta os trabalhos legislativos com a apresentação e discursão  dos requerimentos e projetos de lei do Executivo, que ora, foram todos apreciados e aprovados por unanimidade.

O primeiro projeto de Lei do Executivo nº 023/2021, dispõe sobre a criação do Prêmio Incentivo à Campanha de Conscientização da saúde da mulher realizada pelas Unidades de Saúde (ESF). O referido projeto foi apreciado e posteriormente aprovado pelos vereadores.

Outro projeto vindo do Executivo foi o PL nº 024/2021, trata sobre a redução no valor do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e adota outras providências. O respectivo projeto de lei foi apreciado e todos os parlamentares fizeram as suas colocações e na oportunidade, fizeram um requerimento verbal, solicitando que a Prefeitura Municipal de Boa Vista possa ofertar uma premiação, colocando um prêmio, para os contribuintes que pagarem o seu boleto de IPTU até a data do dia 31 de outubro, possa concorrer ao respectivo prêmio. Logo após, o PL foi colocado em votação e posteriormente aprovado por unanimidade.

Confira os requerimentos apresentados pelos vereadores boavistenses na presente sessão ordinária:

Requerimento 060/2021 – Autoria do Vereador Fred Almeida – Solicita a criação de Comissão Especial Parlamentar de apoio ao empreendedorismo.

Requerimento 061/2021 – Autoria do Vereador Fred Almeida – Solicita a revitalização dos espaços e prédios públicos do município.

Requerimento 062/2021 – Autoria do Vereador Carlos Antônio Macedo – Requer projeto arquitetônico de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal.

Requerimento 063/2021 – Autoria do Vereador Presidente Fernando Aires – Solicita que sejam providenciadas as escrituras das residências do Conjunto Dr. Demétrio de Almeida e entregues aos moradores locais.

Moção de Pesar   

O Poder Legislativo Municipal de Boa Vista ainda na presente sessão, apresentou e aprovou por unanimidade, Moção de Pesar pelo falecimentos de entes queridos, todos de autoria da edilidade.

Foram aprovados Moção de Pesar aos familiares do Senhor Severino Anselmo Gonçalves, Bento Araújo Sampaio, Luiz Soares de Araújo, Senhora Leonízia Eugênia da Conceição e do Senhor Francisco Pereira de Oliveira (Chico Bento).

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires agradeceu a presença dos colegas vereadores, dos populares e dos internautas que prestigiaram em grande número a sessão na qual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Confira os registros da sessão em cobertura realizada pelo portal De Olho no Cariri:

De Olho no Cariri



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários