Caravana do Cuidar no Parque Solon de Lucena oferece testagem da Covid-19, vacinação contra a Influenza e outros serviços no aniversário de João Pessoa

 


A Caravana do Cuidar leva seus serviços durante esta quinta-feira (5) para o Parque da Lagoa, essa semana, em alusão ao 436° aniversário da Capital. Estão sendo realizados no local, inscrições para curso de empregabilidade, testagem rápida da Covid-19, vacinação da Influenza (gripe), atendimentos em saúde bucal, além de novos cadastros e a atualização de dados no CadÚnico/Bolsa Família, além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território. 

A ação ocorre diariamente, levando atenção mas áreas de saúde, social e de direito do consumidor. O evento contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra. "Este trabalho demonstra qual a cara desta gestão. Estamos indo nas comunidades para ofertar serviços  e mostrar o quanto o cidadão é importante para o poder público. Agradeço a toda a equipe que tem conduzido esta ação em conjunto para levar o melhor à população", afirmou Cícero.  

Na ocasião o prefeito foi presenteado com um quadro do artista plástico Gardman Gledson retratando o Farol do Cabo Branco. Além disso, o músico Vital Alves apresentou  a gravação  de uma música composta em homenagem à cidade. Os dois artistas são atendidos pelo Centro Pop II, que acolhe pessoas em situação  de rua. 

O evento contou com a presença da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. "Este um projeto que demonstra cuidado com as pessoas, que cria uma cidade preparada para atender as pessoas. É isso que Cícero tem feito e peço  a Deus que abençoe nossa Capital e seus filhos", afirmou Daniella. Ainda estiveram presentes os vereadores Bruno Farias, Tanilson Soares, Toinho Pé de Aço, Emano Santos, Bosquinho e Marcos Bandeira.

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) também estava no local atendendo demandas relacionadas à sua área de atuação, enquanto a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) está ajudando nas articulações junto às comunidades.

Atrações - O evento contou com as apresentações da bateria da  escola de samba Império do  Samba e do grupo Blackout, que animaram o público presente. As atrações foram possíveis por meio da parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO