Espaço destinado ao artesanato paraibano será inaugurado neste sábado na Ferreira Costa em João Pessoa

 

Neste sábado (07), ás 10h da manhã acontece a inauguração do espaço do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) no Mall do Home Center Ferreira Costa, em João Pessoa. Mais de 90 artesãos se inscreveram pela internet e serão contemplados para usar o local em regime de rodízio e revezamento, mantendo um mix de produtos que represente a identidade da Paraíba.  

O espaço foi cedido pelo Grupo, para beneficiar os artesãos paraibanos para que e eles pudessem comercializar os seus produtos, minimizando assim os efeitos da falta de grandes eventos presenciais que costumavam participar.

Nos meses de Junho e Julho, o Fórum do Artesanato da Paraíba esteve expondo e vendendo produtos dos artesãos de fuxico, patchwork, brinquedos populares, crochê, escamas, mariscos, filé e frivolitê, na entrada da loja do Home Center, agora eles terão seu próprio espaço.  

O Grupo tem como grande inspiração Janete Costa, que sempre acreditou e dedicou ao trabalho artesanal. Ela fez do seu trabalho uma extensão da cultura popular do País e transformou a realidade da profissão em responsabilidade social, integrando o erudito e o popular, colocando-os no mesmo patamar e no mesmo espaço. O Museu do Artesanato Paraibano prestou uma homenagem, dando o seu nome ao espaço, após seu falecimento em 2008, e a obra de restauração da casa manteve o projeto original da renomada arquiteta, abrigando mais de mil peças do artesanato genuinamente paraibano de todas as regiões do estado formando um acervo de rara beleza e identidade regional.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários