João Azevêdo e governadores de mais 23 estados brasileiros participam de ato em defesa da democracia


 O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e chefes do Executivo de mais 23 estados brasileiros participam nesta segunda-feira (23), às 10h, em um encontro em defesa da democracia. O gestor paraibano participa de forma on-line. A reunião foi articulada pelos governadores de São Paulo, João Dória (PSDB), e o do Piauí, Wellington Dias (PT) – que coordena o grupo de 24 governadores no País.

A reunião acontece três dias após Jair Bolsonaro encaminhar ao Senado Federal um pedido de impeachment do ministro de Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que coordena as investigações sobre atos antidemocráticos. Na sexta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos imóveis do cantor Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). Ambos são aliados do presidente e apontados como ameaçadores da democracia.

O pedido de impeachment do ministro causou publicação de nota de repúdio do STF. Como apurou o ClickPB, o fórum de governadores, inicialmente, iria discutir como pauta a econômica, com foco na reforma tributária, mas devido à tensão causada nos últimos dias, o grupo irá marcar posição sobre o atual momento. Os nomes dos três governadores ausentes na reunião não foram divulgados ainda.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários