“O presidente fascista mais uma vez flerta com o golpe”, diz Jackson sobre desfile de blindados e tanques na Esplanada

 

Por meio das suas redes sociais, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, comentou o noticia divulgada por parte da imprensa e setores ligados ao presidente da Republica Jair Bolsonaro, no qual o desfile de tanques militares seria uma demonstração de força de seu governo.

“Não que isso coloque medo em ninguém. Mas no dia que o voto impresso será rejeitado na Câmara dos Deputados, o presidente fascista mais uma vez flerta com o golpe”, disse Jackson Macedo.

https://www.instagram.com/p/CSXQ3caLNGxSpscgcPsDx5ytrX4sWIfno1AAJ40/?utm_medium=copy_link

Entenda o caso – O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta terça-feira (10/8) um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios. A demonstração ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara e é vista como uma demonstração de força do mandatário.

Na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF). Apesar de ocorrer todo ano, é a primeira vez em que anunciam que os tanques passarão pelo centro de Brasília. Os blindados da Marinha realizarão um treinamento em Formosa. Este ano, a operação contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Segundo a Marinha, pela manhã, o comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília a caminho do Campo. A corporação destaca que a Operação Formosa tem o objetivo de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO