Prefeito Cícero Lucena anuncia isenção de ITBI para famílias com até dois salários mínimos em João Pessoa

 


Quem pensa em comprar um imóvel, nem sempre sabe que, além do valor a ser pago ao proprietário ou instituição financeira, existem taxas, documentações e impostos que exigem do comprador aquela reserva extra de dinheiro. 

Com o anúncio de incentivos fiscais feito pelo Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na tarde desta segunda-feira (2), as famílias com renda de até dois salários mínimos terão isenção na taxa da documentação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para aquisição do primeiro imóvel.

Como apurou o ClickPB, em João Pessoa, este valor representa 3% da avaliação total do imóvel, que pode ser diferente do valor do contrato. Esse é um tributo pago para o município por quem compra uma moradia e é uma etapa que deve ser realizada para oficializar a aquisição da propriedade.

A medida deve aquecer o mercado imobiliário da Capital e também da Construção Civil para fortalecer a retomada desses segmentos. 

Outra despesa para conseguir a transferência do bem, exige que o comprador realize o pagamento das taxas de registro do contrato junto ao cartório de registro de imóveis. Em João Pessoa, este valor representa aproximadamente 2% do valor de avaliação do imóvel. 

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO