Sumé realiza IX Conferência de Assistência Social e prefeito Éden Duarte assina projeto de Renda Básica


 Assistência Social um direito do povo e dever do Estado foi o tema da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Sumé PB, evento realizado nesse final de semana tendo como palestrante central a assistente social, Liliane Tobias, que falou entre outros assuntos, sobre financiamento público e planejamento para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Participaram ainda os conselheiros municipais de Assistência Social (CMAS), a secretária de Assistência Social Ednalva Alves Libânio, o prefeito Éden Duarte, a secretária de saúde Tanniery Lêla, representantes das demais secretarias do município e alguns populares.

O momento serviu para mobilizar os presentes a sugerirem propostas com o objetivo de aperfeiçoar as ações no âmbito da Assistência social nas esferas: municipal, estadual e federal.

Na ocasião, Éden assinou o projeto de autoria do Executivo, intitulado Renda Básica, que irá ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Pela proposta será concedido um crédito, disponibilizado em um cartão magnético de alimentação para compra de alimentos no comércio local. A ação é mais uma promessa de campanha do prefeito sendo cumprida com o objetivo de gerar renda e impulsionar a economia do município.

De acordo com os organizadores, a IX Conferência Municipal atingiu os objetivos e metas previstas para o evento, que apontam novos caminhos de aprimoramento para uma Política de Assistência Social.

O encerramento da IX Conferência Municipal de Assistência Social foi marcado pela escolha das principais propostas, bem como dos delegados (Francilda Queiroz – titular) e suplentes (Alcideni Lira), que irão representar o município de Sumé na Conferência Estadual. Também foram eleitos os representantes de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social: Elidiene Batista (titular) e Francisca Bezerra (suplente).

Ascom PMS



BORGES NETO LUCENA INFORMA