Argentina cancela amistosos contra a seleção brasileira feminina na Paraíba

 

A Argentina cancelou os dois jogos amistosos contra a seleção brasileira feminina que seria disputados na Paraíba.

As partidas estavam programadas para os dias 18 e 21 de setembro em João Pessoa e Campina Grande.

Em nota, a Associação de Futebol da Argentina (AFA),disse que o cancelamento se deu por causa das “várias restrições aplicadas aos voos da Argentina devido à pandemia”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Antes mesmo do anúncio do cancelamento, o governador João Azevêdo (Cidadania), havia descartando a presença de público nos amistosos da seleção brasileira feminina de futebol contra a Argentina, programados para os dias 18 e 21 de setembro em João Pessoa e Campina Grande.

Para justificar o veto à presença de público, João Azevêdo usou como exemplo a partida entre Atlético-MG e River Plate realizada em Belo Horizonte-MG. Segundo ele, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) liberou a presença de torcedores, porém as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde não foram respeitadas.

A realização para a vinda da Seleção Brasileira foi articulada na semana passada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho e pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA