Fábio Rocha anuncia inicio da vacinação para adolescentes com 16 anos, sem comorbidades, a partir desta terça

 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista ao programa 60 minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, confirmou o inicio da vacinação em adolescentes com 16 anos ou mais, a partir desta terça-feira (21). Segundo o titular da pasta, houveram ‘equívocos’ que impediram o inicio da imunização programado desde a semana passada, porém eles foram superados.

Ainda segundo o gestor, é necessário se atentar ao público que será contemplado nessa primeira fase. “Nós iremos iniciar amanhã a vacinação em adolescentes com 16 anos ou mais. Depois vamos anunciar a data de 14 e logo após 12. Houveram alguns equívocos em nível nacional e aqui a gente segue o PNI. No entanto, não começamos antes porque houve questionamento com órgãos fiscalizadores em questão que já havia sido discutido na CIB”, disse Fábio Rocha.

Orientação do MPPB
A vacinação de adolescentes sem comorbidades poderá ocorrer nesta terça-feira (21). A decisão foi fruto de uma reunião entre membros do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e todos os 223 gestores paraibanos.

O Ministério Público apontou havia orientado a suspensão da imunização desse público até que os municípios aplicassem a terceira dose das vacinas destinadas para reforçar o esquema vacinal dos idosos.

Com o acordo, a Prefeitura de João Pessoa, que já cumpriu a meta de vacinação para o público a partir de 18 anos, deve iniciar a imunização ainda nesta semana. Outras cidades paraibanas, a exemplo dos municípios da Grande João Pessoa, e Campina Grande, também devem iniciar a vacinação nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários