João Azevêdo defende autonomia de instituições e imprensa independente: “Cultura de ódio”

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) publicou nesta terça-feira (7), nas redes sociais, sua mensagem de celebração às comemorações do Dia da Independência do Brasil. Na publicação, o chefe do Executivo paraibano defendeu a liberdade de imprensa e autonomia das Instituições, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Este é um 7 de setembro muito emblemático. Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático”, disse ele nas redes sociais.

Precisamos de uma imprensa independente, que tenha liberdade para informar e noticiar a verdade. Queremos um país livre de preconceitos, da cultura de ódio que se dissemina pela internet e com oportunidades para todos”, apontou o governador em outro trecho da publicação.

O chefe do Executivo paraibano citou ainda que o caminho adotado por sua gestão é o do desenvolvimento da economia, sem tensionamento entre Poderes. “Trabalhamos por uma Paraíba independente, que ande com suas próprias pernas, caminhando para uma retomada de desenvolvimento. Acreditamos na ciência, no trabalho e na presença de um estado que cuida, que acolhe, que incentiva e que apoia”, apontou.

Confira: