Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Escola Cantalice Leite Magalhães


 Mostrando o compromisso com a educação, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta terça-feira (5), a ordem de serviço para a reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cantalice Leite Magalhães, no Bairro das Indústrias. A obra, que terá um custo de R$ 1.183.695,19, deverá ser concluída em aproximadamente cinco meses.

Esta foi a segunda ordem de serviço para reforma de uma unidade de ensino só nesta semana. Na segunda-feira (4), Cícero Lucena autorizou o início das obras na Escola General Ângelo Notare, no Treze de Maio. O prefeito destacou a alegria de poder fazer tantos investimentos para melhorar a qualidade da educação em João Pessoa.

“Nós temos a vontade de fazer o bem, de cuidar da cidade e a consciência que de forma verdadeira e honesta a educação é um dos instrumentos de justiça social para uma sociedade. Sabemos da importância de levar conhecimento aos nossos jovens, levar cultura às nossas crianças, a prática do esporte saudável. Eu tenho certeza absoluta que estaremos formando o cidadão do amanhã, com capacidade de enfrentar as dificuldades da vida, sabendo escolher a melhor opção de como viver”, destacou.

A escola, que passou por reforma pela última vez em 2012, encontra-se em situação precária, com muitas salas com reboco soltando das paredes e com lodo. Os banheiros também estão quebrados. No entanto, em breve essa situação irá mudar e os 611 alunos poderão usufruir de uma unidade de ensino totalmente revitalizada, com todas as salas climatizadas e uma Sala Google para aulas de informática.

“Nós estamos fazendo um novo modelo de educação com acessibilidade e dignidade para a população. O prefeito Cícero tem o entendimento que nunca vou esquecer: o futuro de João Pessoa passa por aqui. São nossos filhos, nossos netos que estarão nessas escolas e nós temos que deixá-las em boas condições para recebê-los”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, destacou o compromisso da gestão com a pasta. “Hoje é a oitava ordem de serviço que nós estamos entregando, de um quantitativo de 45 escolas que encontramos com obras paralisadas, sendo que três delas já entregamos à comunidade. E a gente fica refletindo se essas escolas não tivessem tido suas obras paralisadas, hoje estaríamos entregando um universo de escolas para a população. Nossa gestão tem compromisso com a educação e vamos continuar esse trabalho”, falou.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves, o vereador Marcos Bandeira, o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, o secretário de Comunicação, Marcos Vinícius, do secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, além do superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.


Assessoria



FALA PARAÍBA-BORGES NETO