Deputada garante que viabiliza vacina com dose única para Cabo Gilberto: “Terei honra em vaciná-lo”

 

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (06), a deputada estadual e primeira dama do município de Santa Rita, Dra. Jane Panta (PP) se disponibilizou a conseguir e aplicar a dose única da vacina para contra o coronavírus para imunizar o deputado Cabo Gilberto (PSL).


A parlamentar, que também é médica, afirmou que é seu dever como agente de saúde, trabalhar na busca ativa de pessoas que ainda não se vacinaram.


“Cabo Gilberto foi uma das pessoas que mais lutou para que as sessões presenciais voltassem. A gente já conversou com ele, ele não é contra a vacina. Ele já garantiu que vai se vacinar, eu, como médica, trabalho com busca ativa, eu consigo a dose única para ele, se ele me conceder, terei a maior honra vacina-lo. Não vejo necessidade de suspender nossas atividades. O povo da Paraíba não merece isso” disse a parlamentar.


Entre os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Cabo Gilberto, é o único que ainda não se vacinou contra a Covid-19. Ontem (05), dia da volta das sessões híbridas na Assembleia, Cabo Gilberto quebrou a resolução definida pela mesa diretora da Casa e adentrou no prédio da ALPB sem mostrar o comprovante de vacina.

A presença do parlamentar nas sessões de forma presencial tem sido motivo de discursão entre os deputados., já que a resolução nº 1949, publicada pela mesa diretora da Casa, obriga a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, para ter acesso a Assembleia.


IMPASSE
Logo no início da campanha da vacinação, a escolha de vacina contra a Covid-19 foi proibida em vários municípios brasileiros. Inclusive em João Pessoa, onde as pessoas que tentam encolher vacinas nos postos tem o CPF bloqueado no sistema da prefeitura.

PB AGORA


FALA PAAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários