Deputados aprovam bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na UEPB


 Os deputados estaduais da Paraíba aprovou a implementação de bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (20), o projeto de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 3.211/2021, prevê que estudantes da rede pública e privada da Paraíba possam usufruir de uma bonificação de 10% em sua nota final do Enem como processo de avaliação, para ingresso na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A medida tem como objetivo facilitar a permanência dos estudantes na Paraíba durante e após a finalização de seus cursos superiores.

Adriano Galdino explicou que para ter acesso ao benefício os alunos deverão comprovar que residem na Paraíba e que  tenham cursado todo o ensino médio em instituições do Estado. “Essa medida tem a intenção de aumentar as chances de que os paraibanos e as paraibanas tenham acesso à instituição no seu Estado, fortalecendo-se o direito à educação e o desenvolvimento regional, sem retirar a possibilidade de que os demais estudantes possam participar do processo seletivo”, justificou o presidente.

Uma medida similar está sendo implantada também na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A instituição aprovou também uma bonificação de 10% nas notas do Enem para paraibanos, que já começa a valer neste ano de 2021.

CLICKPB


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários