Em audiência da ALPB, Marina Silva cobra ações para proteger meio ambiente

 

A ex-ministra do Meio Ambiente e ativista Marina Silva chamou atenção para a urgência da mudança de cultura e comportamento em relação as questões ambientais.

Durante audiência pública da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (22), onde foi discutido o último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Marina Silva emitiu um alerta e disse que, se não houver ações mais contundente o cenário será caótico a alguns anos.

“Há 40 países que podem desaparecer com esse agravamento da crise climática. São países muito vulneráveis, que podem ficar completamente sem água e/ou inundados, afinal, são eventos extremos de grandes estiagens e momentos de muita precipitação de chuvas de forma descontrolada”, explanou.

Segundo a ex-senadora e ambientalista, é necessário reunir potências mundiais e países emergentes em debates e agendas de ações permanentes. Ela citou o caso da destruição da Amazônia que, segundo ela, trará prejuízos futuros para o país.

“O problema atinge principalmente os países mais vulneráveis, mas, cada vez mais, esse descontrole ambiental está impactando a economia e a qualidade de vida da população do mundo todo. Um exemplo desse é a crise hídrica atual, que cria problemas graves de abastecimento e, consequentemente, de empregos e aumento da inflação. Sem a Amazônia, nós perderemos 70% do PIB da América Latina. Quer mais gravidade que isso?”, garantiu.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários