EM MONTEIRO: Pescadores fecham BR-412 em protesto, pedindo fechamento das comportas do açude de Porções

 

Pescadores fecharam a BR-412, na manhã deste sábado (09) em protesto, pedindo fechamento das comportas do açude de Porções em Monteiro no Cariri Paraibano.

De acordo com informações dos pecadores que interditam a BR-412, desde a abertura das comportas do açude de Porções, o nível de água do reservatório vem baixando drasticamente, afetando diretamente os ribeirinho que sobrevivem da pesca, além dos pecadores, agricultores relataram que vários pontos do Rio Paraíba que recebe as águas do São Francisco, está secando muito rápido. Ainda segundo um pescador, o reservatório de Porções tem baixado aproximadamente 23 centímetro por dia.

Durante o protesto um caminhoneiro furou o bloqueio, passando por cima de pneus em chamas, colocando em risco sua vida e dos manifestantes. A polícia Militar se fez presente no local, controlando o fluxo de veículos na rodovia.

De acordo com informações obtidas pelo portal, o bombeamento das águas do Rio São Francisco, foi suspenso devido a um problema em uma estação elevatória que estaria em manutenção. Mesmo assim as comportas dos açudes de Porções e Camaláu estão abertas.

De Olho no Cariri

O Pipoco


FALA PARAÍBA-BORGES NETO