Federação partidária: ‘Pode ter certeza que se essa junção ocorrer, eu saio’, diz Ruy sobre união com João e Cartaxo

 

Com as mudanças das regras eleitorais para 2022 muitas especulações em nível nacional começam a surgir, entras elas, uma possível federação partidária envolvendo o Cidadania, PSDB e PV, o que na prática uniria na Paraíba adversários políticos como João Azevêdo (Cidadania), Ruy Carneiro (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Luciano Cartaxo (PV).

Durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (22), o deputado federal Ruy Carneiro tratou a possibilidade como ‘boato’ essa possibilidade e foi enfático ao afirmar que se ela ocorrer, neste formato, ele não participará dela, o que abre a possibilidade de deixar o PSDB.

“Pode ter certeza que se essa junção ocorrer eu não participarei dela, pode ter certeza. Desse agrupamento, nesse formato que foi dito, eu não participo. Não adianta a gente tratar de hipóteses, tem muitos boatos de fusão, de federação, então vamos esperar acontecer a realidade e aí a gente se posiciona”.

As federações têm natureza permanente — são formadas por partidos que têm afinidade programática e duram ao menos os quatro anos do mandato. Se algum partido deixar a federação antes desse prazo, sofre punições, tais como a proibição de utilização dos recursos do Fundo Partidário pelo período remanescente.

Postar um comentário

0 Comentários