Marcelo Queiroga critica governadores em evento de inauguração de trecho da Transposição na Paraíba: “Quantas vacinas eles trouxeram?”

 

O ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, aproveitou o seu discurso, no evento de inauguração do último trecho do projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de São José de Prianhas, no Sertão do Estado, para tecer críticas aos governadores. Ele disse que o consórcio dos governadores prometeu comprar vacinas contra Covid-19, mas que não fez.

 “No passado, um consórcio de governadores disseram que iam trazer vacinas… Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro. E as vacinas só tem um dono, o povo do Brasil . O governo do presidente Bolsonaro é um governo conservador, o que isso significa dizer, compromisso com o investimentos e probidade administrativa. Não há denúncias de corrupção com nenhum dos seus ministros”, disse.

Segundo Queiroga, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de mais de 320 milhões de doses de vacinas com a população. Além disso, afirmou que a média móvel a 3 mil casos por dias, há sete meses, e hoje, com determinação do governo diminuiu em 90% o numero de casos. Em tom político, o ministro questionou o que aconteceu entre 2008 e 2018. Disse que foram fechados 40 mil leitos em todo o país. No entanto, Bolsonaro abriu leitos de UTI e equipou com respiradores, além de ter comprado kit intubação.

Click PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários