Pedal encerra as atividades do Outubro Rosa em João Pessoa


 Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, foi realizado, na manhã deste sábado (30), o Pedal Rosa, evento que marcou o encerramento das ações da campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. O pedal, que teve largada às 6h30 no Busto de Tamandaré, contou com a participação de cerca de 100 ciclistas.

O Pedal Rosa foi organizado pela ONG Amigos do Peito, coordenada pela médica mastologista Joana Marisa de Barros, que também coordena a Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela destacou a importância da prática esportiva para a prevenção do câncer de mama.
 
“A gente sabe que a incidência do câncer de mama pode ser reduzida com adoção de atividades físicas, bons hábitos alimentares, então incentivar a prática esportiva é uma forma de reduzir riscos. Ficamos muito felizes com a participação de tantas pessoas no nosso Pedal Rosa”, declarou.
 
Uma das participantes do evento foi a educadora física Luciana Lucena, que falou da alegria de participar deste dia. “Para nós atletas é uma satisfação muito grande participar de um evento como este, que é uma causa nobre, de prevenção à saúde e incentivo para as mulheres cuidarem da saúde com exames preventivos e manter uma rotina de atividades físicas. O pedal chama atenção da sociedade tanto para cuidar da saúde, quanto para a prática de atividades”, falou.
 
Percurso - Os participantes se concentraram e largaram do Busto de Tamandaré. De lá, os ciclistas seguiram pela orla, passando pelas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa, até chegar ao Pórtico de Intermares, em Cabedelo, de onde retornaram para o Busto para concluir o pedal.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários