Praias, Centro Histórico e parques são opções de lazer para o feriado prolongado em João Pessoa


 A partir deste sábado (30), tem um feriadão de quatro dias pela frente. O fim de semana vai se somar ao ponto facultativo do Dia do Servidor, na segunda-feira (1º), e ao Dia de Finados, na terça-feira (2). E como a cidade vem sendo muito bem cuidada pela atual administração municipal, se torna destino para muitos turistas, que querem conhecer a Capital onde o sol nasce primeiro, e também para os moradores, que buscam opções de lazer para aproveitar os dias de folga com a família.

 
Para quem gosta de praia, opção é o que não falta. João Pessoa é conhecida por ter um dos litorais mais bonitos do País. São 24 km de orla e nove praias, incluindo Bessa, Cabo Branco, Manaíra e Tambaú, as mais visitadas. A dica é curtir de forma segura, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o distanciamento e o uso de máscaras.
 
Além das opções citadas acima, há outras praias, com da Penha, Seixas e Barra do Gramame, que também reúnem muitas belezas. Para aproveitar o litoral, tem também os passeios de buggy, catamarãs, caiaques e até bike aquática.
 
Outra escolha interessante é visitar o Centro Histórico e mergulhar na cultura de João Pessoa. São muitas belezas como os casarões tombados, a Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, além da Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Mosteiro de São Francisco.
 
Ainda na área central, as pessoas podem aproveitar a Lagoa do Parque Solon de Lucena, um grande espaço ao ar livre que pode ser usado para passeios, prática esportiva e piquenique. O local também tem parquinhos para as crianças.
 
Para quem gosta de natureza, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) é uma opção. O espaço possui uma grande área verde com muitos animais, além de parquinho infantil, praça de alimentação, passeio de trenzinho, pedalinho e espaço para piquenique. A entrada custa apenas R$2 por pessoa, sendo isenta para crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos.
 


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO