Presidente da PBTur destaca retomada: ‘Alta estação será melhor que antes da pandemia’

 

A expectativa para o retorno do setor de turismo na Paraíba é uma das melhores desde que a pandemia de Covid-19 chegou ao país, no início do ano passado. Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a previsão é que o período de dezembro até o Carnaval de 2022 seja de muito fluxo de pessoas, aquecendo a economia local.

“Prevemos uma alta estação melhor do que antes da pandemia”, salienta a gestora. Um dos termômetros usado por Ruth para fazer a avaliação é este feriadão de 12 de outubro, em que o estado recebeu um grande número de visitantes em várias cidades.

“Estamos vivendo um momento interessante da retomada do turismo e não só em João Pessoa, mas litoral Norte, Litoral Sul, cidades como Bananeiras, Solânea. A situação não era boa, mas esse feriadão coroa esse período e há uma perspectiva para que as coisas melhores a partir de agora”, salienta a presidente da PBTur.

O estado tem realizado uma campanha forte para promoção de vários municípios. O avanço da vacinação e o investimento em infraestrutura ajudam a atrair mais visitantes. O turismo é visto por Ruth Avelino como a atividade econômica que mais gera emprego no mundo. “Quanto mais turistas numa cidade mais movimento em outas áreas. A retomada é a salvação de muitos setores da economia”.

Apesar da animação, a presidente da PBTur lembra que a luta contra a Covid-19 continua. “A vacinação em massa, com as pessoas mais conscientes e vendo os números (de contaminados) sendo controlados, ajuda. Ao menos 99% das pessoas que estão chegando aqui (na Paraíba) já estão vacinadas. Mas é preciso manter os cuidados porque a pandemia não acabou”, reforça.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários