Correria em show no Texas deixa oito pessoas mortas; evento é cancelado


 Pelo menos oito pessoas morreram e muitas ficaram feridas depois que fãs correram para o palco na noite de abertura do festival de música Astroworld, nesta sexta-feira (5), em Houston, Texas, nos Estados Unidos, informaram autoridades.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os números das vítimas em uma entrevista em frente ao Parque NRG, local do evento, que reunia cerca de 50 mil pessoas.

A tragédia levou ao cancelamento do segundo dia do festival.

Peña disse que a multidão que se reuniu para a apresentação do rapper Travis Scott se moveu em direção ao palco, causando pânico, correria e empurra-empurra.

As pessoas começaram a desmaiar e a confusão aumentou. O chefe dos bombeiros definiu o caso como “um incidente com vítimas em massa”.

Os bombeiros levaram 17 pessoas para hospitais, e 11 delas estavam em parada cardíaca, informou a corporação.

"Ninguém tem todas as respostas esta noite", disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner. "Temos famílias feridas aqui", acrescentou.

A Live Nation, responsável pelo evento, não respondeu aos pedidos de comentários feitos mídia norte-americana.

O “Houston Chronicle” informou que o rapper Travis Scott parou várias vezes seu show, quando percebeu fãs em perigo perto do palco. Ele pediu à segurança para ajudá-los a sair da confusão.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários