Em nova avaliação, apenas um município da Paraíba está com a bandeira laranja para a Covid-19

 

Apenas o município de Santa Inês está com a bandeira laranja para Covid-19. 222 estão na bandeira amarela e não tem nenhum município na bandeira vermelha ou verde na Paraíba. Esse é o resultado   no Plano Novo Normal divulgado neste sábado (13) pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com secretário Executivo de Gestão Hospitalar do Estado, Daniel Beltrammi, a 38ª avaliação do Plano Novo Normal segue demonstrando estabilidade de municípios classificados em bandeira amarela, além do menor número de municípios paraibanos em bandeira laranja desde o início das avaliações do plano novo normal.

Ele explica ainda que o Plano Novo Normal PB é um marco entre as políticas, estratégias e ações produzidas pelo Governo do Estado da Paraíba  por meio da Secretaria de Estado da Saúde para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. “ São trinta e oito quinzenas consecutivas de análises que consolidam valiosas informações epidemiológicas, do sistema de saúde e do comportamento social, para tomada de decisão, zelando sempre pelos princípios da efetividade, transparência e da preservação de vidas”, explicou Beltrammi.



DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO