São Paulo vai flexibilizar uso de máscaras a partir de 11 de dezembro

 

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (24), em coletiva de imprensa, que vai flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos do estado. De acordo com o chefe de estado paulista, a medida passa a valer a partir do dia 11 de dezembro deste ano.

Segundo o secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que também esteve na coletiva, o uso da máscara seguirá sendo obrigatório em áreas internas e no transporte público, inclusive dentro das estações e terminais de ônibus.

De acordo com Dória, a decisão pela flexibilização foi baseada em dados do avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. São Paulo está à frente de países como Itália e Alemanha no percentual de pessoas vacinadas

“Nós temos ao longo das últimas nove semanas, queda de casos, queda de internações e queda de óbitos. Ao longo de nove semanas o aumento sistemático da vacinação em São Paulo. É o estado que mais vacina no brasil e o quinto, do ponto de vista de região e população, que mais vacina no mundo. Portanto, não há motivos para desconfiar dessa evolução positiva controlada pela vacinação”, explicou o governador de São Paulo.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários