Basquete Unifacisa perde para o Flamengo, mas mantém a sexta colocação na competição

 

O basquete Unifacisa perdeu na noite deste domingo (19), para o time do Flamengo, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O time paraibano fez um jogo equilibrado contra os cariocas, mas a inconsistência dos dois lados da bola, principalmente durante o segundo quarto, acabou fazendo a diferença para um resultado melhor do time de Campina Grande. 

Esta foi a segunda derrota jogando fora de casa nesta temporada.

Mesmo com a derrota a Unifacisa se mantém na sexta colocação, mas permite a aproximação do Caxias na tabela. Já o Flamengo, recupera a vice-liderança da competição, atrás apenas do Franca. 

Os destaques da partida ficaram por conta de Kevin Crescenzi, cestinha do jogo com 22 pontos, 5 rebotes e 21 de eficiência, e Gerson, com 11 pontos e quatro rebotes.

A Unifacisa agora viaja até Belo Horizonte para encarar o seu último compromisso do ano, enfrentando o Minas, na próxima terça-feira, 21, às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Itararé, Youtube do Basquete Unifacisa e Facebook.

O Jogo

O início do jogo foi bastante equilibrado entre as duas equipes, o Flamengo começou melhor e abriu o placar com Yago, para 3 pontos. A Unifacisa não perdeu tempo e respondeu logo na sequência com Guilherme Hubner, também para 3. A defesa da Unifacisa entrou bem no jogo, incomodou o adversário e forçou erros seguidos do Flamengo. Contudo no ataque a equipe desperdiçou as oportunidades, o que acabou impedindo que o time paraibano abrisse uma vantagem. 

No segundo período, o time rubro negro desgarrou no placar com um grande aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. A Unifacisa não manteve o mesmo fôlego defensivo da primeira etapa, permitindo uma vantagem de dígitos duplos para o adversário pela primeira vez na partida. A defesa do time carioca também melhorou durante o período, impossibilitando a reação da Unifacisa antes do intervalo.

A Unifacisa voltou melhor do vestiário, mas atuou de forma inconstante, a equipe chegou a trazer a diferença para um dígito, mas com alguns erros bobos a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades que o Flamengo deu. A rotação do time carioca também foi melhor do que a da Unifacisa, com seus reservas fazendo a diferença quando entraram em quadra. Dessa forma, o Flamengo retomou o controle do jogo com uma vantagem confortável, entregando a Unifacisa sua segunda derrota fora de casa, pelo placar de 89 a 70.

“Nosso aproveitamento nos arremessos de 3 pontos não foi bom nessa noite, nós também acabamos errando alguns passes, isso tornou nossa vida difícil ofensivamente e não podemos ter esse aproveitamento abaixo da média quando jogamos contra equipes da parte de cima da tabela e isso acabou nos custando um resultado que poderia ter sido positivo hoje”, comentou Kevin Crescenzi.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários