Concurso da Prefeitura de Campina Grande: fiscal de obras, fiscal de tributos, assistente jurídico e guarda municipal são cargos com maiores concorrências

 


Os cargos com maiores concorrências no concurso da Prefeitura de Campina Grande são os de fiscal de obras, fiscal de tributos, assistente jurídico e guarda municipal. Em seguida estão os cargos de nutricionista e agente administrativo, conforme dados divulgados pela PMCG, aos quais o ClickPB teve acesso.

Concorrência

A maior concorrência é para a disputa do cargo de fiscal de obras, que vai ter uma média de 426 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem os cargos de fiscal de tributos municipais (com 348,86 candidatos por vaga), assistente jurídico (com 344 candidatos por vaga), guarda municipal (com 227,20 candidatos por vaga), nutricionista (222,75 por vaga) e agente administrativo (que tem 203,87 candidatos por vaga).

No total, 53.822 pessoas se inscreveram nos certames da Prefeitura de Campina Grande. As inscrições e o prazo para pagamento das taxas já foram encerrados.

Número de inscritos

O cargo com maior número de inscritos é o de agente administrativo, que teve um total de 9.712 inscrições homologadas pela empresa Idecan, que é a organizadora do concurso. Na sequência, aparece o cargo de enfermeiro I, que teve 5.153 inscrições confirmadas, enquanto o cargo de professor da Educação Infantil II (zona urbana) apresentou 3.237 inscrições. O cargo de técnico de enfermagem tem 3.771 inscrições, enquanto 2.514 candidatos vão disputar o cargo de fiscal de tributos municipais.

Salários e provas

O concurso para provimento dos cargos de nível médio e superior disponibiliza 898 vagas e contempla várias áreas. Os salários podem chegar a R$ 13.353,45. Já o concurso da Guarda Civil oferece 50 vagas e salários que podem chegar a R$ 2.200,00. As provas estão marcadas para os dias 18 e 19 de dezembro e serão realizadas em horários alternados: manhã para os cargos de nível médio e tarde para os cargos de nível superior.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO