Covid-19: João não descarta liberação completa de espaços públicos para eventos na Paraíba

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), admitiu que a Paraíba pode seguir o exemplo da prefeitura de João Pessoa e caminhar para os 100% de liberação de capacidade dos espaços públicos para eventos. João disse ainda que irá participar de uma reunião ainda hoje para definir os novos parâmetros.


O prazo do decreto vigente termina nesta quarta e o novo irá valer até o dia 1º de janeiro. “Estabelecemos, por conta da nova variante, que faríamos uma avaliação nova e agora nesses 15 dias, em função dos números postos, tomar medidas se houver necessidade, e até mais restritivas, [porém] não é o que está se apresentando no momento. Os números não sofreram influência em relação a variante e é provável que tenha flexibilização”, disse.


E continuou: “[É provável] que tenha a liberação completa dos espaços”.


O governador disse que a mudança de cenário deve ocorrer porque a vacinação tem ajudado, porém a ômicron tem a capacidade de transmissão 30 vezes acima da delta principalmente entre os não-vacinados e isso não pode deixar de ser levado em conta.


“Esperamos que as pessoas busquem os postos e façam que a vacinação seja um processo natural, como todas as vacinas. Esperamos estabelecer um nível de percentual de vacinação que possa trazer segurança para a sociedade e essa discussão paralela sobre liberdade de vacinação não é o momento”, completou.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários