Estado, Procuradoria e Saúde discutem nesta 2ª a recomendação do MP sobre passaporte da vacina

 

A gestão estadual discute nesta segunda-feira (20) a recomendação do Ministério Público sobre a ampliação da exigência do passaporte da vacina para shoppings e salões de beleza na Paraíba.

Estarão discutindo a recomendação o secretário de Saúde Geraldo Medeiros, a Procuradoria Geral e o governador João Azevêdo (Cidadania).

A referida solicitação do Ministério Público pede que o Estado adote medidas para exigência do comprovante de vacinação das pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, como requisito também para ingresso nos estabelecimentos de serviços essenciais que contenham espaços que forneçam alimentos de forma distinta do delivery e do takeaway.

De acordo com a recomendação a falta de exigência do passaporte da vacina em locais com grande fluxo de pessoas e em ambientes onde é necessária a retirada da máscara, coloca em risco a vida e a segurança principalmente dos trabalhadores desses locais.

O secretário Geraldo Medeiros declarou durante entrevista à TV Cabo Branco que ainda nesta semana serão realizados dois dias D para que as pessoas escolham os locais mais pertos de suas casas para tomar a vacina contra a covid-19.

“Mais de 400 mil paraibanos ainda não receberam a primeira dose ou também não receberam a dose de reforço”, alertou.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários