Semob manterá equipes de plantão nesta sexta-feira e alerta população para casos de urgência de trânsito em João Pessoa


 A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) permanecerá em regime de plantão, nesta sexta-feira (31), com o objetivo de garantir a segurança viária e reduzir pontos de congestionamentos durante os deslocamentos das pessoas pelos bairros ou na região da orla. Canais de comunicação também permanecerão ativos, caso a população registre ocorrências de urgência no trânsito.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, 40 agentes de mobilidade urbana estarão trabalhando durante a virada de ano. Os servidores estarão tanto em campo, quanto observando as 100 câmeras de monitoramento integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT).

“Apesar de não termos eventos públicos, conforme determina o decreto municipal, existe a expectativa de que haja o aumento do fluxo de pessoas e veículos, nas vias próximas da orla, especialmente, entre os bairros do Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. Por isso, estaremos com equipes realizando rondas por toda a cidade, atendendo as urgências de trânsito, fiscalizando irregularidades, bem como atuando quando observados pontos congestionados”, explica Sanderson Cesário.

Urgências – A Semob-JP ressalta que, em caso de urgência de trânsito, a população pode entrar em contato, ligando para o disk 118 ou enviando mensagem para o whatsapp do COTT: (83) 98760-2134.

Não seja imprudente – As equipes de agentes de mobilidade estarão em alerta também para o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (COTT), por isso, fique atento para não cometer infrações, mantendo o trânsito ordenado e seguro. Atenção para algumas dicas: não pare o veículo trancando garagens, apenas estacione em local permitido, não permaneça em fila dupla, mantenha velocidade reduzida e respeite as sinalizações.


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO