TCE-PB envia ofício à Assembleia Legislativa sobre reprovação das contas de Ricardo Coutinho e deputados decidirão se ex-governador ficará inelegível

 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) enviou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, para comunicar ao Poder Legislativo sobre a reprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho. O ofício assinado pelo presidente do TCE-PB, Fernando Rodrigues Catão, foi enviado nesta sexta-feira (10), segundo informou o apresentador Gutemberg Cardoso no programa Arapuan Verdade.

A reprovação das contas de Ricardo Coutinho (PT) é referente ao ano de 2016, em sua gestão enquanto governador da Paraíba. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também foi oficialmente informado.

Os deputados da ALPB devem avaliar se manterão a reprovação das contas de Ricardo Coutinho. Com o parecer da Assembleia Legislativa da Paraíba sendo negativo, Ricardo Coutinho fica inelegível para a eleição de 2022.

O parecer do TCE-PB foi de que nas contas do ex-governador havia divergências sobre a aplicação do Fundeb na educação estadual.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA