Aluna do projeto Campeões do Amanhã participa de festival de vôlei e vai integrar seleção paraibana

 


A líbero Raquel Nunes é uma das 70 crianças e adolescentes que fazem parte do projeto "Campeões do Amanhã" no vôlei. A iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, realizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer). A jovem foi aprovada na última semana para fazer parte da seleção paraibana da modalidade e participou na sexta-feira (28) de um torneio interno da escolinha.

Além de Raquel, outras duas atletas do "Campeões do Amanhã" foram convocadas depois de uma seletiva para representar a Paraíba dentro de quadra, de olho na preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções, nas categorias sub-17 e sub-19 neste ano. Com o desafio que tem pela frente, a líbero comemora a oportunidade recebida.

"É uma experiência incrível e acho que vou conseguir evoluir muito lá com o outro treinador também. Agora vou me revezar entre a seleção paraibana e os treinos na escolinha do Campeões do Amanhã. Tivemos hoje, por exemplo, um festival muito bom. Acho que dá para gente entender mais um pouco sobre o vôlei jogando coletivamente", disse Raquel Nunes.

O professor responsável pela escolinha de vôlei da Sejer, que teve início em outubro, projetou uma expansão em breve. “Esperamos aumentar o quantativo em 2022. No ano passado foi muito difícil devido à pandemia da Covid-19, mas queremos chegar em, pelo menos, 200 pessoas”, afirmou Egídio Oliveira.

O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, destacou que o 

Campeões do Amanhã” visa a iniciação esportiva, mas “em pouco tempo já tem conseguido colher bons frutos”. Além do vôlei, a Prefeitura de João Pessoa também oferece aulas gratuitas de natação, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, futebol, jiu-jitsu e canoagem olímpica. Em fevereiro está previsto para começar o triathlon e o remo oceânico.

"A sociedade está conseguindo valorizar um pouco mais o quanto o esporte é bom para saúde, principalmente para as crianças. Na natação consegui fazer uma carreira e desejo que a gente consiga identificar outros talentos em várias modalidades. Estamos ofertando vários esportes para as crianças fazerem o que elas gostam", comentou.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários