Eventos em Pernambuco terão público máximo de três mil pessoas, além de vacina e teste de Covid para garantir a entrada

 

O governo do Estado de Pernambuco voltou a adotar novas medidas restritivas devido ao aumento de casos de Covid-19 e o surto de gripe. De acordo com o novo decreto que começa a valer na próxima sexta-feira (14), os eventos no estado poderão ter público de no máximo três mil pessoas.

Também só terão acesso aos eventos pessoas com passaporte vacinal, comprovando que estão imunizadas. Uma terceira exigência é a testagem para a covid-19, com resultado negativo. Tanto o teste quanto o passaporte vacinal serão exigidos para eventos com público a partir de 300 pessoas.

O decreto também muda regras para acesso a bares, restaurantes cinemas, museus. Para entrar nestes estabelecimentos, é necessário apresentar a comprovação da vacinação.

O setor de eventos foi um dos últimos a ter as medidas restritivas flexibilizadas, devido a aglomeração e disseminação do vírus. No ano passado, representantes do setor chegaram a fazer protesto em frente ao Palácio do Campos das Princesas, pedindo a flexibilização das regras para a atividade, sob a alegação da perda de empregos e do fechamento de negócios.


CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA