Juíza argentina é gravada beijando homem condenado por matar policial

 


Uma juíza da Argentina foi gravada por câmeras de segurança dando um beijo na boca de um homem condenado à prisão perpétua por ter matado um policial na sala de visitas de uma penintenciária na cidade de Trelew, no sudeste do país.

A juíza que beijou o preso chama-se Mariel Suárez. Ela integrou uma turma de juízes que condenou o próprio detento que ela beija nas imagens, Cristian Bustos.

Bustos foi condenado por matar um policial em 2009. Na hora de determinar a sentença, no dia 22 de dezembro de 2021, a juíza Suárez foi um voto dissidente: ela foi contra a pena de prisão perpétua.

A imagem do beijo foi gravada no dia 29 de dezembro de 2021, de acordo com o jornal “La Nación”.

O Superior Tribunal de Justiça publicou uma nota sobre o caso. O órgão afirma que recebeu uma comunicação formal sobre o caso e que assim tomou conhecimento de um encontro que havia sido requerido por uma juíza e um detento considerado de alta periculosidade. “Dos dados desse comunicado surge a notícia de que a juíza havia incorrido em condutas inadequadas para uma magistrada. As ações agora serão tomadas para elucidar as circunstâncias dessa reunião entre a magistrada e um condenado, o conteúdo do encontro, sua extensão, o tempo que durou e as características desse encontro, que podem implicar violações da lei e do regimento interno do Poder Judiciário”, afirma a nota.

Quem é o preso?

Bustos era procurado da Justiça em 2009 e enfrentou policiais que tentaram capturá-lo. Ele matou um dos policiais, escapou e fugiu para o Chile, onde foi recapturado anos depois. Ele ainda cumpriu uma pena no Chile antes de ser extraditado para a Argentina.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários