Monteiro confirma de uma só vez 217 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h e 538 casos seguem sob investigação

 

O número de casos da Covid-19 segue aumentando cada dia mais no município de Monteiro e nesta sexta-feira(28), a Prefeitura de Monteiro, através da Secretária de Saúde, divulgou o seu mais novo boletim epidemiológico do COVID – 19, confirmando o aumento de 217 novos casos confirmados da doença nas últimas 24 horas.

Sendo, 117 (cento e dezessete) novos casos do sexo feminino, entre 01 a 90 anos de idade, 100 (cem) novos casos do sexo masculino, entre 01 a 90 anos de idade, os mesmos seguem com orientações e em isolamento social.

No hospital Santa Filomena, estão internos no dia de hoje: Enfermaria COVID 03 (três) paciente :

1•(primeiro): paciente sexo masculino, com 66 anos de idade, com estado geral
estável;
2•(segundo): paciente sexo feminino, 81 anos, segue com quadro geral estável;
3•(terceiro): paciente sexo masculino, 33 anos, segue com quadro geral estável.

Encontra-se 02 (dois), pacientes transferidos:

1•(primeiro): paciente com 78 anos de idade sexo feminino, para o hospital das clínicas em Campina Grande;

2•(segundo): paciente sexo feminino, com 79 anos de idade, para o Hospital Pedro I

Com os 217 novos casos, o município de monteiro passou para 566 o número de casos ativos da doença. Sendo o município da região com o maior número de casos da covid-19.

Ainda de acordo com o novo boletim divulgado, 538 casos seguem sob investigação e os pacientes seguem sendo orientados pela unidade de saúde do município.

A secretaria Municipal de Saúde de Monteiro reforça a importância da vacinação e a dose de reforço (terceira dose), além da população continuar seguindo as orientações dos órgãos de saúde, enquanto ao uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.

De Olho no Cariri


BORGES NETO LUCENA INFORMA