PL planeja filiar pelo menos quatro deputados estaduais com mandato na Paraíba; radar da legenda também mira federais

 

Confiante na onda bolsonarista, o Partido Liberal na Paraíba projeta filiar pelo menos quatro deputados estaduais com mandato para disputar a reeleição pela legenda nas eleições desse ano. Dois deles já anunciaram abertamente a intenção de migrar para a sigla, são eles: Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues, ambos filiados ao PSL atualmente. Os outros dois mandatários não tiveram os nomes revelados. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Wellington Roberto, durante entrevista nesta segunda-feira (03).

“Estamos conversando com vários deputados estaduais que possam vir para somar e aumentar nossa bancada na ALPB. As conversas estão bem adiantadas com três a quatro deputados com mandato e outros que têm potencial de vitória nas eleições desse ano, nomes fortes que já tem experiência em disputa seja como candidato a prefeito, seja como candidato a vereador”, pontuou.

O dirigente adiantou que os deputados federais com mandato também estão no radar do partido para engrossar a representação da legenda na Câmara Federal. Segundo ele, o objetivo é tentar eleger até quatro nomes pela sigla.

“Vamos fortalecer a bancada federal. Estamos conversando com alguns nomes para que possamos ventilar a possibilidade de fazer três, com perspectiva de quatro. Vamos fazer todo esforço para atingir esse percentual”, pontuou.

Um evento de filiação estava previsto para acontecer dia 22 de janeiro, mas a direção prevê o adiamento para os meses de março ou abril durante a chamada janela partidária. “As movimentações devem acontecer no decorrer desse mês de janeiro, a intensidade de contatos e conversas, e temos uma agenda de filiações, acredito eu, diante de algumas lideranças que estão aguardando a janela”, emendou.

Outra novidade é que o partido começa a contratar pesquisas internas já neste mês para avaliar os nomes colocados para o Governo do Estado e também para o Senado.

 

Assessoria – PL PB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários