Saúde realiza ação do Janeiro Branco

 

Este mês dedicado à prevenção e cuidados com a saúde mental, por meio da campanha Janeiro Branco. Para chamar a atenção da população sobre o tema, será realizada, neste domingo (30), uma ação especial na praia do Cabo Branco. O evento, que será realizado na orla, terá a participação de psicólogos, nutricionista e personal trainer. As atividades começam a partir das 6h e são gratuitas.

No local, as pessoas poderão participar de roda de conversa sobre saúde mental, cuidados com o corpo por meio de atividades físicas e alimentação saudável e ainda orientação dos profissionais presentes. Haverá ainda aulas de alongamento e distribuição de kits de lanches.

Para a organizadora do evento, a psicóloga Mércia Silveira, é importante chamar a atenção para o cuidado preventivo das doenças mentais, sobretudo no momento de pandemia que estamos vivenciando.

“Pesquisas já apontam que o isolamento social, o medo da Covid e as incertezas desse período de pandemia têm abalado muita gente, tanto quem já sofria com alguma doença mental, quanto pessoas que vieram a desenvolver algum transtorno justamente por conta da pandemia, que trouxe perdas para muita gente”, explicou.

A especialista lembrou ainda sobre a importância de integrar cuidados com a saúde mental e também a saúde física. “Temos que cuidar de nós como um todo. Muita gente releva os cuidados com a saúde mental. Por isso, nossa ação neste domingo será justamente para chamar a atenção para cuidar também do corpo”, frisou Mércia Silveira.

Serviço:
Atividades em alusão ao Janeiro Branco (gratuitas)
Local: Praia do Cabo Branco (Em frente à Empadinha Barnabé)
Horário: a partir das 6h
Mais informações: (83) 99992-2303 (Mércia Silveira, psicóloga)

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários