Unimed João Pessoa registra alta nos atendimentos e presidente faz alerta

 

 presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, fez uma alerta nesta quinta-feira (20) sobre o aumento nos casos de quadros gripais (Influenza A subtipo H3N2 e Covid), sem repercussão nas internações no hospital, segundo o gestor, mas com forte impacto na assistência ambulatorial, sobretudo, na linha de diagnose e atendimentos de urgência.

De acordo com o médico, durante o pico da variante P1 (gama), a Unimed-JP chegou a atender 235 pacientes com quadro gripal com 48 internações (20,42%) num único dia.

“Ontem, atingimos 340 atendimentos presenciais com quatro conversões para internação na área Covid (1,17%). Atendemos mais de mil casos/dia quando somamos teleconsulta (~300), Hospital Pediátrico (~250) e Hospital Urquiza (>500). A grande diferença está na menor gravidade da imensa maioria dos casos, atribuída à vacinação, de forma inequívoca, neste momento”, informou.

Ainda segundo Gualter Ramalho, diante do aumento expressivo de casos de Covid-19, a busca por testes tem crescido de forma exponencial diariamente. Este fato imponderável ocasionou a escassez de insumos no mercado nacional, fato já notificado por alguns laboratórios de análises em todo o país.

Por conta disso, a Unimed JP recomenda aos seus clientes que só solicitem testes se realmente estiverem com sintomas gripais e dentro da janela imunológica (terceiro ao sétimo dia de início dos sintomas). Assim, não contribuiremos para eventual desabastecimento de “kits” para teste Covid.

“Estamos mantendo um estoque limitado em função da elevadíssima demanda. Aguardamos a chegada dos testes que adquirimos programados para a próxima semana. Ressaltamos que ampliamos o atendimento no Drive Thru da Unimed João Pessoa para testes de Covid-19 para, assim, proporcionarmos o melhor atendimento aos nossos 210 mil beneficiários”.

Para o presidente da Unimed-JP, estes números refletem os atendimentos na rede própria Unimed-JP e se relacionam à exposição ocorrida há 15 dias. Como os vírus Influenza H3N2 e Covid tem o mesmo modo de transmissão, e, por isso, o médico recomenda a manutenção das medidas de prevenção.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários