Avião da Gol arremete após jatinho se aproximar da pista do aeroporto em Guarulhos sem autorização

 


Um voo da Gol que se aproximava do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, arremeteu após um jatinho se aproximar da pista sem autorização da torre de controle. O caso ocorreu na última quinta-feira (15) durante o voo 1403, entre Brasília e Guarulhos.

A arremetida é um procedimento normal e seguro na aviação.

O piloto confirma a orientação e procede com a manobra. A controladora de voo então afirma que uma “aeronave cruzou a pista ali sem autorização da torre”.

Em nota, a companhia aérea Gol confirmou que o procedimento ocorreu na manhã da terça com o voo 1403. A empresa disse ainda que "uma arremetida nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação” que ocorre quando, “após análise, o Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso”.

“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em Segurança”, completou a empresa, no comunicado.

A reportagem perguntou à Força Aérea Brasileira (FAB) se a conduta do piloto do jatinho, que teria se aproximado da pista sem autorização, deve ser apurada, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGSE NETO

Postar um comentário

0 Comentários